Namorado de 'Musa do Instagram' é preso com ecstasy em Manaus

Suspeito foi preso em blitz da Polícia Civil na madrugada desta sexta (13).
Para guardar drogas, imóveis eram alugados por ele no nome da namorada.Vitor Hugo foi preso em blitz da Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (13) (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

O namorado da "musa do Instagram", Vitor Hugo Ferreira Lessa, de 20 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (13) com 35 pílulas de ecstasy, em uma blitz da Polícia Civil no bairro Nova Cidade, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, ele e a companheira, Rafaella Blanco -presa nesta quinta-feira (12) com 12 kg de drogas - trabalhavam juntos com o tráfico de drogas para uma facção criminosa da cidade. Os dois utilizavam o dinheiro do crime para "ostentar" em festas e restaurantes caros na capital, segundo informações da polícia.

No momento da abordagem, Vitor Hugo não estava na residência. O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) chegou a procurar pelo suspeito na casa de familiares, mas o jovem não foi localizado.
Rafaella e Vitor atuavam no tráfico de drogas há cerca de seis meses, segundo a polícia. O casal estava sendo monitorado há uma semana, após denúncias indicarem a existência de um laboratório de drogas no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. No endereço indicado foram apreendidos 9 kg de drogas, entre cocaína, maconha e oxi. A "musa do Instagram", que residia na casa junto ao namorado, foi presa na residência.
Musa do instagram Manaus (Foto: Reprodução/Instagram)Musa do instagram Manaus
(Foto: Reprodução/Instagram)
"Fomos em todos os locais prováveis, mas não o achamos. Comparecemos  então em uma blitz da Polícia Civil, que faz parte da operação de carnaval. Abordamos um veículo com dois jovens, onde 35 pílulas de ecstasy foram localizadas", disse o delegado adjunto da especializada, Thyago Tenório.
Os dois foram encaminhados ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, a polícia identificou o motorista como sendo Vitor Hugo, namorado da jovem. Ainda de acordo com informações da polícia, as drogas encontradas no carro pertenciam ao passageiro, que não teve o nome divulgado à imprensa.
Conforme o adjunto do Denarc, Vitor Hugo e Rafaella atuavam em conjunto no tráfico de drogas. "Ele usava a namorada para despistar a polícia, pois ela era bonita, universitária, frequentava bons locais e não chamava a atenção da polícia. Era no nome dela que os imóveis, usados por ele como laboratório de drogas, era alugado. Ele a usava para não chamar atenção e ela o usava para ostentar a boa vida que tinha", disse.
Dois apartamentos no nome de Rafaella foram revistados. Ao todo, 12 kg de drogas foram apreendidos nos imóveis, além de um revólver de uso restrito da polícia. Ao ser presa, nesta quinta, Rafaella informou à polícia que a droga pertencia ao namorado e que ela não participava das transações. Questionado sobre a posse dos entorpecentes, Vitor se negou a comentar as acusações feitas pela parceira.

O suspeito deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais na delegacia, ele será encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ele a a namorada ficarão à disposição da Justiça.