Temporal causou danos no avião que seguia de São Paulo para Joinville
Passageiros de um voo da TAM, que saiu de Guarulhos (SP) com destino à Joinville, passaram por momentos de tensão quando souberam que o avião faria o retorno para São Paulo por conta da instabilidade do tempo. Com isso, o bico da aeronave ficou danificado e estilhaços trincaram o vidro do para-brisa do avião. O incidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira.
O joinvilense Eduardo Alexandre Krüger, de 23 anos, estava no voo e narra os instantes de pânico vividos pelos passageiros e pela tripulação.
O engenheiro civil conta que fazia aproximadamente meia hora que o avião havia decolado e o serviço de bordo era oferecido aos passageiros quando entraram em uma área de forte turbulência.
— Escutamos um estouro, o avião embicou e começou a descer. O pessoal do serviço de bordo e os passageiros começaram a gritar, algumas pessoas rezavam — relembra Krüger.
Ainda de acordo com ele, o avião continuou em descida por cerca de 15 segundos, até o piloto conseguir estabilizar a aeronave e fazer o retorno para São Paulo.
A agonia só teve fim quando o avião finalmente pousou no aeroporto de Garulhos meia hora depois, com todos a salvo.
— Só quando saímos do avião tivemos a real dimensão dos estragos. Eu pergunto como uma aeronave do porte de um Airbus da TAM entra em uma área de instabilidade com granizo — questiona o joinvilense, que voltava para a cidade após passar férias em outro Estado.
A passageira Tamiris Lopes também relata os momentos de tensão durante o voo.
— Houve forte turbulência e o comissionário chegou a cair no piso da aeronave, derrubando alguns itens do carrinho.
Depois disso, o comandante entrou em contato com as pessoas que estavam a bordo.
— Foi um longo voo. Na descida observamos que o bico da aeronave estava com a pintura danificada e a janela estava rachada. Foi um susto — lembra.
TAM emite nota sobre incidente
Em nota, a TAM informou que o voo JJ3793 (São Paulo/Guarulhos -Joinville) que partiu às 16h07 teve que retornar após passar por uma área de granizo no início do percurso, pousando em Guarulhos às 17h07.
Após o imprevisto a aeronave passou por manutenção corretiva e os passageiros foram transportados via terrestre para o aeroporto de Congonhas, onde seguiram para Joinville em outro voo, que partiu às 21h24. A empresa aérea informou também que os passageiros receberam a assistência necessária após o ocorrido.