Polícia prende suspeito de matar estudante ao lado de faculdade

Crime aconteceu na noite do dia 3 de fevereiro, no retorno das aulas.
Homem foi capturado em São Vicente, durante patrulhamento da PM.

Suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (11) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), em São Vicente, no litoral de São Paulo, o suspeito de matar o estudante Matheus Demétrio Soares, de 19 anos, ao lado de universidade onde ele estudava, em Santos. O crime aconteceu na noite do dia 3 de fevereiro, no retorno das aulas.
O estudante Matheus Demétrio Soares foi morto após reagir a assalto em Santos, SP (Foto: Reprodução/Facebook)O estudante Matheus Demétrio Soares foi morto
em Santos, SP (Foto: Reprodução/Facebook)
Com a prisão do suspeito, André Rodrigues de Barros, de 23 anos, a polícia acredita conseguir esclarecer o crime, já que, incialmente, foi descartada a versão de latrocínio (roubo seguido de morte). Familiares acreditavam que o crime teria sido causado por cíumes, situação que continua sendo investigada pela Polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz foi preso no Jardim Rio Branco, na casa da avó, onde morava com outros irmãos. Ao avistar a chegada dos policiais, ele tentou fugir, mas não obteve sucesso. O rapaz confessou o crime e apontou aos PMs qual a roupa usada no dia do crime.
Na última semana, a Polícia divulgou um retrato falado do acusado, com as principais características apontadas por testemunhas que estavam em frente a um bar da Universidade Santa Cecília, na rua Oswaldo Cruz, quando o jovem recebeu um tiro nas costas.
No dia do crime, amigos do jovem, que era estudante do 2º ano de Sistemas da Informação, disseram que o suspeito de efetuar o disparo que o matou usava um boné e tinha aproximadamente 20 anos. Matheus estaria de costas quando o autor atirou, sem chances de reação.
Homem apontou roupa que usou no dia do crime (Foto: Divulgação/Polícia Militar)