Quatro casas são interditadas por deslizamento de terra em Criciúma


Deslizamento tombou um carro sobre a residência vizinha (Foto: Carlos Felipe/Diário de Notícias)


Interdições ocorreram nesta sexta (13) nos bairros Maria Céu e Brasília.
Orientação é de permanecer fora das casas neste sábado (14)


O temporal de sexta-feira (13) resultou em desmoronamentos em quatro residências dos bairros Maria Céu e Brasília, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A Defesa Civil do município evacuou e interditou os locais.

Parte do terreno de uma residência desmoronou sobre o lote vizinho, no bairro Maria Céu, por volta das 16h30. O deslizamento ainda tombou um carro que estava no local, mas ninguém foi ferido.
Os moradores foram instruídos a deixar as residências. "As famílias foram dormir na casa de parentes pelo risco de novos desmoronamentos”, relatou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Pedro Andrino de Jesus.
Deslizamento ocorreu na tarde desta sexta (13) (Foto: Carlos Felipe/Diário de Notícias)Deslizamento ocorreu na tarde desta sexta (13)
(Foto: Carlos Felipe/Diário de Notícias)
O secretário de Infraestrutura, Verceli Coral, colocou máquinas à disposição para a remoção do carro e da terra. Porém, o procedimento será realizado quando o tempo estabilizar. “Mexer com a terra úmida acentua a chance de outra erosão”, explicou.
Outras duas casas interditadas
No bairro Brasília, também em Criciúma, duas casas foram interditadas pelo mesmo motivo: deslizamento. O muro de uma residência caiu em cima de uma carro, afetando também a casa vizinha. O registro aconteceu por volta das 21h. O local segue interditado até que o tempo volte a estabilizar. Os moradores foram orientados a deixar suas casas.